Explicando um pouco mais do noivado!

Explicando um pouco mais do noivado!

O noivado é um acontecimento marcado por muito romantismo, imprevistos ( esquecimento de maquinas, pessoas fazendo mil brindes fora de hora), medo e cheio de esperanças também. Vamos resumir o que acontece em uma cerimônia de noivado.

   cerimônia romântica e informal: é feito uma coisa somente para o casal, é cheia de romantismo, mas não envolve a família, por isso é informal.

  cerimônia informal: é feito um jantar em um local somente com os amigos e os noivos onde acontece o comunicado que estão noivo. Isso acontece geralmente antes ou depois da cerimônia formal de noivado.

 cerimônia formal: geralmente é a festa onde o noivo (namorado) “pede a mão” da noiva (namorada) ao pai dela, e esse gentilmente concede. Hoje não existe o mesmo ritual de antigamente, o que se tem hoje é uma participação respeitosa aos pais, da decisão do noivado tomada pelo casal de namorados. Essa participação é esperada não somente por cortesia, ou porque enseja à noiva receber para si e para o seu futuro companheiro as bênçãos dos pais, ou porque seja uma questão de etiqueta, etc., mas por razão de coerência. Porque, se os namorados decidem se casar, isto quer dizer que eles prezam a instituição da família e, portanto, para serem coerentes com esse sentimento, espera-se que mostrem amor por suas próprias famílias. Como prova, farão que seus pais sejam os primeiros a saber do seu projeto, antes de participarem a decisão a quaisquer outras pessoas.

Anúncios
Published in: on setembro 22, 2008 at 9:03 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://noivasemfuga.wordpress.com/2008/09/22/explicando-um-pouco-mais-do-noivado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: