Escolhendo o vestido!!!

Vestido de NOIVA …. Como escolher...

 

 

 

Todo o sonho de casamento começa com um vestido de noiva. Estar linda, mais bonita do que nunca e sendo o centro de todas as atenções.
Como começar a escolher o modelo deste vestido tão aguardado?

Algumas dicas super importantes… Não é porque você é a NOIVA que pode tudo… Evite exageros como brilhos, decotes…

Às vezes a simplicidade e os pequenos detalhes deixam a noiva mais elegante do que se estivesse cheia de brilhos… Pois o excesso pode desvalorizar ao invés de valoriza o que tem que ser valorizado, a beleza da noiva!

Bom , quando você for escolher o vestido de noiva leve em conta o horário da cerimônia, o estilo do casamento, o corpo da noiva e claro a estação do ano que ocorrerá o casamento.

 

 Horário da cerimônia

 Cerimônias de manhã : Evite bordados, acessórios pesados e vestidos volumosos, prefira uma produção mais leva, mais clean. A maquiagem o mais leve possível, nada de coisas pesadas, isso não combina com o estilo do casamento.Tudo que for usado tem que ser sem exageros. O que pode ter um toque a mais é o bouquet. Uma sugestão para o bouquet são os girassóis, flores do campo e pra quem não gosta de flores, trigo e arruda…

Agora eu vi um bouquet lindíssimo de arruda e margaridas… lindíssimo vou ver se posto a foto dele logo logo…

Cerimônias de fim de tarde e à noite: Pedem coisas mais bordadas, acessórios brilhantes e grandes ( brinco grande aqui é quase marca registrada), os vestidos geralmente são volumosos, a maquiagem é mais marcante, como olhos pretos ( O do Marcus Martinelli, de BH – MG é simplesmente perfeito) .  Não existem regras para bouquets nesses caso. Mas evite flores do campo e girrasois.

Tudo o que foi dito claro que é uma sugestão , a cerimônia é sua e claro , voce que sabe o que melhor combina com voce e sua festa!!!

 

 Estilo do casamento

 

 Para casamentos informais você poderá usar um modelo mais simples. Pode ser um tailler e chapéu ou um vestido longo com detalhes suaves. Já os arranjos podem ser de flores naturais mas sempre pequenos ou ate mesmo um véu que não dê muito volume a cabeça.

 Para casamentos formais o vestido tem que ter mais destaque para que a noiva não se misture aos convidados e não fique apagada, pois noiva é noiva né. Os véus podem ser longos e os vestidos podem ter mais detalhes como bordados, rendas, aplicações, brilhos, caldas longas também podem nesse tipo de casamento.

 O importante é que o vestido tenha um caimento impecável para você.

 

 Corpo da noiva 

 

Veja quais os tipos de vestido que valorizam o seu corpo:

Baixinha e magra: para parecer mais alta, prefira os modelos sem mangas (se você for casar no verão), com gola rente ao pescoço e cintura alta. Estes detalhes farão com que você pareça mais longelínea. Ao invés de optar por linhas horizontais, prefira as verticais. Os penteados altos com véus longos ajudam a alongar a silhueta.

Gordinha: evite os vestidos volumosos, pois eles acentuam as formas arredondadinhas (carinhosamente).Opte por um vestido feito com tecidos de bom caimento como crepes, cetins e gorgorão. Os modelos de cintura mais baixa e levemente evasées lhe cairão muito bem. A grinalda deverá ser simples, com caimento mais reto.

Altas e magras: Vocês podem usar praticamente tudo. Tanto os vestidos mais volumosos quanto os mais justos ao corpo darão um ótimo caimento, no entanto, os modelos de saias mais amplas e de cintura marcada são as mais indicadas. Ouse nas caudas e nos tecidos mais encorpados.

Altas e gordinhas: escolha tecidos mais firmes como zibeline ou gorgurão, e modelos retos que acompanhem a silhueta de seu corpo, sem no entanto ajustá-la em demasia. Nada de vestidos volumosos e saias rodadas.

 

Estação do ano

 

Normalmente a suavidade da figura da noiva está associada à utilização de tecidos mais finos, leves e delicados. Por isso, mesmo para as estações de inverno, as soluções ficam por conta das mangas longas, feitas em tecido com tramas um pouco mais fechadas, mas que permitem que a noiva conserve uma aparência final de delicadeza e graça.

Tecidos mais encorpados: zibeline, gorgorão, shantung de seda, cetim de seda, brocados, jacquard, piquês. tafetás e veludos.

Tecidos mais leves: musseline, crepe georgette, gaze de seda, rendas, organza de seda, organdis, filó de algodão e tules.

 

Bom espero que as dicas ajudem em algo pois vestido dá trabalho demais… e muita noiva chora demais por conta disso… ai deus será q vou ser assim…  Boa sorte pra vocês com a escolha ….

Anúncios
Published in: on setembro 24, 2008 at 6:18 pm  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://noivasemfuga.wordpress.com/2008/09/24/escolhendo-o-vestido/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: